Todos temos objetivos, porém nem todos nós levam esses objetivos muito a sério. Você pode falar sobre seus objetivos e planos mil vezes, mas nada acontecerá sem ação. Nessa situação, o ditado “as ações falam mais alto que as palavras” se aplica. Aqui está a lista dos dez principais motivos pelos quais as pessoas normalmente não conseguem atingir seus objetivos.
1. Mente fechada
Uma das principais razões para falhar na vida é porque as pessoas condicionaram suas mentes de tal forma que elas encheram suas mentes com suas próprias impressões e opiniões concebidas com a ajuda de suas experiências anteriores.
Por exemplo, pessoas de mente fechada sempre acreditam que tudo o que acreditam é verdade, não entendendo as perspectivas dos outros.
Nesse sentido, não há espaço para autoquestionamento e auto aperfeiçoamento para pessoas de mente fechada. Por outro lado, as pessoas de mente aberta se sentem compelidas a ver as coisas pelos olhos dos outros.
Para sair da zona de fracasso, é preciso mudar a mente fechada para a mente aberta para experimentar o sabor do sucesso.
2. Comparação
A única grande razão pela qual as pessoas entram na zona de falha é que elas tendem a se comparar com os outros o tempo todo.
Quando as pessoas se comparam a quem está acima ou abaixo, não estão apenas se desmotivando, mas também matando sua própria autoestima. Assim, sempre, compare-se a quem você era ontem.
3. Pensamento negativo
Basicamente, nossos cérebros são projetados para o instinto de sobrevivência. Portanto, ele sempre tenta nos proteger de ameaças externas e deve nos manter seguros e confortáveis. Por essa razão, tendemos a pensar mais negativamente do que positivamente.
Mas também dotados de uma ferramenta incrível chamada nossa “consciência”, a partir da qual podemos preencher nosso mundo interno com pensamentos positivos conscientes, mas isso pode acontecer com prática intensa.
Tudo o que precisamos para descobrir os nossos aspectos positivos e pensar conscientemente nesses nossos lados positivos o tempo todo, sem dar qualquer espaço para a nossa negatividade.
4. Aprendizagem
Uma das principais razões de nossos fracassos é porque nunca tentamos aprender coisas novas e nos prendemos aos mesmos velhos padrões que funcionam como um programa de computador, os mesmos pensamentos, ações, comportamento e emoções.
Quando não há espaço para nosso desenvolvimento pessoal, então nos deparamos com a mesma velha personalidade e nossa personalidade cria nossa realidade pessoal.
Estudos científicos recentes mostram que, se aprendermos um pouco de informação nova, poderemos aumentar de 1300 a 2600 novas conexões de sinapses em nosso cérebro.
Para manter essas conexões, devemos revisitar ou reaprender essas informações novamente, e novamente ao longo de um período de tempo. Caso contrário, nos desconectaremos em questão de horas.
5. Hábitos não saudáveis
Você sabe por que a maioria das pessoas fracassa em suas vidas porque se adaptaram a hábitos não saudáveis?
Quando o sucesso está em nossos hábitos, o que estamos criando com nossos hábitos – A mesma vida do passado. Se quisermos mudar nossas vidas, precisamos mudar nossos hábitos, a fim de levar nossas vidas com felicidade e sucesso.
Cada pessoa bem-sucedida e fracassada tem os mesmos objetivos, mas o que os torna diferentes é o Processo, o Tempo e a Perseverança. Você nunca mudará sua vida até que mude algo que faz diariamente.
6. Falta de Disciplina
Nossas mentes são frequentemente distraídas pelos múltiplos gatilhos externos que podem mudar a direção de nossos objetivos em pouco tempo.
Como resultado, entramos na zona de procrastinação que mais tarde se transforma em falta de motivação, dedicação e perseverança.
Disciplina é quando nos comprometemos a trabalhar em nossos objetivos todos os dias, sem procrastinação. A disciplina não é um castigo. É uma mente consciente treinando sua mente inconsciente.
7. Medo do fracasso
Medo é a principal causa para muitas pessoas enfrentarem as falhas em suas vidas antes de realmente darem o primeiro passo para realizar seus sonhos, porque antecipam o medo do fracasso que os sabota de fazer o que realmente sonham.
O medo do fracasso também é conhecido como “aticifobia”. É uma fobia que não nos permite fazer coisas para atingir nossos objetivos.
Também nos mantém em uma zona de conforto que parece segura e protegida, não nos deixando sair de nossa zona de conforto.
Todos nós temos nossos próprios sonhos, mas apenas alguns de nós puderam realizá-los, porque tendem a dar um passo corajoso e cruzar a linha minúscula que os separa da categoria de fracasso.
8. Encontrar desculpas
Nossa mente se refere à mente de macaco que perturba, inquieta, confusa e fica vagando o tempo todo. Além disso, nossa mente instável sempre se distrai com atividades intermináveis e sempre surge com desculpas fúteis sempre que decidimos trabalhar em nossos objetivos.
Uma vez que aceitamos os comandos ou desculpas, então inconscientemente caímos no velhos padrões e acabamos sendo um procrastinador que nos coloca na categoria de fracasso.
Uma coisa que devemos entender, antes que seja tarde demais, é que as pessoas fracassadas descobrem desculpas e as pessoas bem-sucedidas descobrem possibilidades.
9. Viver no passado
Como criamos nosso futuro quando vivemos com nossas memórias passadas que estão tocando como um gravador? Quando estamos nos engajando em revisitar ou repensar alguns eventos passados, que estão ligados a emoções negativas ou positivas, significa que estamos revivendo aquele momento repetidamente.
Esse processo aciona as mesmas mudanças emocionais no cérebro que produzem o cortisol químico, um hormônio do estresse que é altamente viciante para o cérebro.
Quando continuamos pensando no passado, nesse sentido, estamos criando o mesmo futuro com base em experiências passadas. Mais cedo ou mais tarde, nosso pensamento habitual no passado torna-se parte de nossa identidade.
10. Desistir facilmente
“Não desista”, esta frase se torna o mantra da era moderna que muitos líderes e treinadores de sucesso costumam citar em seus discursos.
É fácil desistir de nossos objetivos quando as coisas não estão indo do nosso jeito, mas é muito difícil manter nossos sonhos, mesmo quando tudo parece impossível, é quando podemos saber mais sobre nossa atitude.
De acordo com Shiv Khera, autor de You Can Win. Ele diz que as pessoas geralmente encontram fracassos em suas vidas, por causa da falta de persistência, convicção, autoestima, disciplina e preparação.