Você está completamente desapontado, você está insatisfeito com ele. ele não te reconhece mais. Onde está a pessoa por quem você está apaixonada? Como ele poderia ser assim, sua indiferença faz seu coração doer? Porque nada é mais doloroso do que a indiferença. Você espera discutir como sempre, mas não há nada, nem mesmo discussões. Em momentos assim, como superar o desgosto?
Quando o amor não é recompensado, dói profundamente a alma e o coração, é uma espécie de dor óbvia, diferente das outras. Isso é desgosto.
Porém, todos nós sabemos o que é, todos vivemos nesta ou naquela época, esse sentimento que parece que nunca vai desaparecer. Mesmo com a sensação de que nunca poderemos acreditar no amor novamente, o amor retornará. Ele aparece novamente da maneira mais casual, quando menos esperamos.
Como podemos superar o desgosto?
1. Existem mil situações que parecem ser inaceitáveis, isso é a vida. Precisamos aceitar o que nos acontece e parar de lutar contra, e assim, assimilar a situação.
2. Deixe essa pessoa ir. Não se envolva em coisas que não são mais possíveis. Se essa pessoa não quiser ficar com você, deixe-a ir. Do contrário, você cairá em uma obsessão que não trará nenhum benefício.
3. Tire um tempo. Não se desespere, quando houver um vazio, a memória daquela pessoa voltará à sua mente, mas lembre-se sempre de “dar um tempo”.
4. Chore por tudo que você precisa. Com lágrimas escorrendo pelo rosto, liberamos toda a tristeza em nossos corações. São medicamentos milagrosos que purificam nossas almas. Se decidirmos deixar toda a dor e as lágrimas para sempre, nos sentiremos mais calmos e relaxados.
5. Faça algumas atividades que sejam úteis para você. É muito importante deixar sua mente ocupada. Faça as atividades que você sempre gostou.
6. Tente não prolongar o monólogo interno em torno dessa pessoa. Na verdade, quando vivenciamos esses momentos, essa pessoa persistiu em nossas mentes. Mas diga “Basta!” Tente novamente e novamente. Claro, você terá sucesso no final.
7. Ouça música. A música relaxa e torna as pessoas ativas. Ela desperta as endorfinas, os chamados hormônios da felicidade, e não é em vão. Então, quando você estiver de mau humor, coloque música alta e vá dançar!
8. Reflita e perdoe. Deixe a dor aprender por você. Somente através da vida podemos aprender a viver. Pense nisso como mais uma experiência em sua vida, isso o enriquece. Se ele te machucar, por favor, perdoe-se e perdoe seu ex-parceiro.
9. Confie na pessoa que mais o ama. Nessas horas em que é necessário superar o desgosto, é bom ter alguém que você conhece e que realmente ama você para acompanhá-lo. Um abraço, uma risada e uma conversa agradável podem aliviar muito.
10. Comece do início. Após o “luto”, apague tudo e recomece. A vida ainda continua e há milhares de coisas boas chegando em breve. Não leia seu e-mail, apague todas as suas fotos. Nada disso tem a ver com malícia ou ódio … Não permita esses sentimentos, às vezes para poder esquecer é preciso romper o relacionamento. Talvez, no futuro, vocês possam se tornar amigos … ou não. Mas agora, se você quiser esquecer, remova todas as memórias.
11. Sirva-se escrevendo. Escrever como nos sentimos costuma ser uma boa maneira de dar vazão às nossas emoções. Algumas pessoas até escreviam para si mesmas e depois o queimavam. Este é um ato simbólico que é significativo para nós e significa que rompemos e abandonamos esse relacionamento.
12. Preocupe-se com sua saúde mais do que nunca. Quando nos sentimos tristes, nosso sistema imunológico enfraquece. Coma bem, não seja descuidado, dê a si mesmo alguns caprichos.
13. Se o seu ex o deixou por outra pessoa, nunca compare com ela. “Comparação é uma abominação”, esta frase resume perfeitamente.
14. Faça novos amigos. Muitas vezes percebemos que estamos tão focados em nosso parceiro que nunca percebemos que existem milhares de pessoas boas no mundo. Não estamos falando apenas de possíveis parceiros, estamos falando de amigos que podem ter uma conversa agradável conosco, se divertir e rir. Uma piada, um bom momento com os amigos. Grave em sua mente: “Isso é o que eu mereço, e prometo que vou rir, mesmo que apenas uma vez.”
15. Leia um artigo sobre superar o desgosto. Qualquer livro sobre o assunto pode ser útil. Esperamos que, se você se deparar com uma situação semelhante, possamos ajudar com este breve artigo.